Daí que o semestre recomeçou. Ontem foi o primeiro dia de aula, e apesar do ligeiro atraso, fui feliz pra lá. Entrei na sala e devo confessar que me assustei. Estavam todos em silêncio, debruçados sobre suas carteiras, escrevendo sobre algo que eu não sabia o que era.
Encontrei um lugar vazio e me sentei. Pedi ajuda a colega do lado que me explicou o que acontecia. Uma sondagem, acredito eu, para descobrir o nível da turma. Sempre sonhei com um professor que fizesse isso. Depois, explicações rápidas sobre a ementa da disciplina e a notícia de que iríamos trabalhar com a Bíblia como texto de apoio. PÁRA TUDO QUE EU QUERO DESCER! Quer dizer que eu, atéia de pai e mãe, vou ter que as segundas, quartas e sextas andar com uma bíblia debaixo do braço? Tá linda a minha vida.
De resto, devo declarar que eu estou muito animada com a disciplina, que começa a investigação lá no monoteísmo judaíco e segue sem saber onde vai dar. Adorei tudo. De verdade. Tomara que a empolgação resista ao Conjunto Ceará/Papicu + Circular todos os dias.
